7 Ferramentas de gestão que todos os empresários devem utilizar

No dia-a-dia empresarial agitado, nem sempre é fácil conseguir gerir todos os projetos e tarefas. Felizmente existem aplicações e ferramentas de gestão que nos simplificam a vida caso sejam bem utilizadas. Neste artigo apresentamos-lhe 7 aplicações e ferramentas de gestão que todos os empresários devem utilizar!

Dropbox

A Dropbox é um serviço para armazenamento e partilha de arquivos. O seu conceito baseia-se na Cloud Computing e, através deste serviço (gratuito até um limite de espaço), pode criar uma pasta virtual no seu computador que ficará armazenada na nuvem e partilhá-la facilmente com quem quiser. Pode modificar e trabalhar na pasta como se fosse uma pasta normal e todos os arquivos estão protegidos mesmo que aconteça algo com o computador.

Ciclo PDCA

O ciclo PDCA é uma das ferramentas de gestão mais fundamental para a sua empresa porque ele segue 4 etapas indispensáveis para o seu bom funcionamento e eficiência. A sigla PDCA significa planear, executar, analisar e corrigir. A aplicação desta técnica em todas as tarefas e departamentos de uma empresa garante a otimização dos recursos e a melhoria constante do desempenho individual e coletivo.

Análise de KPI’s

Um KPI – indicador de performance – é um valor que demonstra se a empresa está a atingir os seus principais objetivos. A empresa pode e deve ter KPI’s bem definidos. Do mesmo modo, cada departamento e colaborador deve conhecer os seus KPI’s de modo a que possa trabalhar no sentido de atingir os seus objetivos e ajudar a empresa a crescer. “Se não sabemos para onde vamos qualquer caminho serve”: deste modo, é indispensável que cada colaborador conheça o seu papel na empresa para que possa orientar o seu trabalho diário no sentido de atingir todos os seus objetivos.

MindMeister

O MindMeister é um mapa mental online que lhe permite acrescentar ideias a um esquema, de modo a que todos os seus pensamentos relacionados com determinado projeto fiquem organizados no ecrã, de modo a conseguir tomar decisões mais facilmente. É uma forma prática e rápida de organizar a informação.

ERP

O ERP (entreprise resource planning) é o software de gestão que gere toda empresa e é a ferramenta mais básica que uma empresa deve ter. O ERP controla todos os processos da empresa e é uma ferramenta muito importante para que possa gerir e decidir com segurança-

Google Analytics

O Google Analytics permite-lhe analisar o estado do seu website. No mundo atual, em que todos vivemos online, o nível de desempenho do website é um indicador essencial para medir o sucesso do negócio. Esta ferramenta é gratuita e de fácil utilização e permite-lhe saber o número de visitas, origem das visitas, páginas mais vistas, entre muitos outros indicadores que lhe permitirão melhorar o seu website.

Análise de dados em tempo real

O mundo dos negócios é cada vez mais acelerado e é essencial que um gestor saiba, a cada momento, o que se passa na sua empresa. Analisar relatórios com alguns dias significa ter uma ação reativa aos acontecimentos, o que pode trazer prejuízos para a empresa. Assim, a análise de dados em tempo real é cada vez mais essencial no mundo empresarial. O Multipeers é um sistema BAM que permite analisar o negócio ao minuto, através de uma plataforma onde se encontram todas as informações da empresa, oriundas das diversas fontes de dados. Isto permite uma tomada de decisão mais rápida e altamente efetiva.

 

Conheça as vantagens do sistema BAM e saiba como estas ferramentas podem ajudar o seu negócio!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *