[E-book gratuito] BAM: A importância da informação em tempo real para o cumprimento dos objetivos

[E-book gratuito] BAM: A importância da informação em tempo real para o cumprimento dos objetivos

Posted on Posted in Tecnologia e Gestão

O mundo dos negócios funciona a um ritmo extremamente acelerado, o que faz com que seja imprescindível estar constantemente atualizado sobre aquilo que se passa nas organizações, sob pena de perder oportunidades de negócio e de não detetar problemas atempadamente. A globalização do acesso à informação e o constante desenvolvimento das tecnologias de informação contribuíram para que hoje seja possível a existência de produtos como o Multipeers. A captura de dados para a criação de dashboards com informação em tempo real onde se encontra todo o estado atual de uma empresa é cada vez mais necessária para o controlo das operações e consequente maximização dos resultados.

Porque é que é necessário agir em tempo real?

Os mercados são cada vez mais competitivos e os consumidores, uma vez que são mais informados que anteriormente, estão cada vez mais exigentes e procuram soluções de forma prática e rápida. Atualmente, toda a gente “vive a correr” pelo que agir tardiamente no setor dos negócios pode implicar perdas irreversíveis em lucros e competitividade. Uma empresa que tome as suas decisões com base em relatórios com alguns dias vai ter sempre uma presença reativa e não proativa. A informação em tempo real torna a empresa mais dinâmica.

O que é um sistema BAM?

Uma ferramenta BAM consiste na monitorização dos processos de negócio da empresa através de indicadores de gestão. Os gestores acompanham todos os processos em tempo real através de um dashboard simples e intuitivo que pode ser definido como o “cockpit” de gestão global da empresa ou organização. Através da implementação de um sistema BAM os gestores podem cruzar informações de desempenho e através deste cruzamento podem encontrar falhas de produção, por exemplo, e agir de imediato, garantindo que essas falhas não vão ter consequências prejudiciais.

O Multipeers como sistema BAM

Na maior parte das empresas, as tomadas de decisão baseiam-se em relatórios, intranets e e-mails que requerem que o utilizador procure a informação. Devido a esta realidade, muitas empresas perderam oportunidades de negócio por não disporem de informação em tempo útil. Do mesmo modo, em muitas ocasiões as decisões foram tomadas com base em informação desatualizada, tornando-as ineficazes e erradas.

Para combater esta dificuldade, o Multipeers surge com o objetivo de entregar informação em tempo real relevante sobre o negócio diretamente nos seus dispositivos (desktop, tablet ou smartphone). Ao usar o Multipeers, o utilizador não necessita de perder tempo a procurar informação, tornando os processos e tomadas de decisão muito mais ágeis e eficazes. De modo simplificado, o Multipeers assume-se como um cockpit de gestão global, automatizado e em tempo real.

Faça download do e-book “BAM: A importância da informação em tempo real para o cumprimento dos objetivos” e saiba tudo o que deve saber sobre monitorização do negócio e cumprimento dos objetivos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *