Saiba como criar métricas relevantes para o seu negócio

Saiba como criar métricas relevantes para o seu negócio

Como criar métricas relevantes para o seu negócio?

Para que uma empresa consiga obter sucesso e resultados positivos, é fundamental que se definam as métricas mais importantes que nos permitam avaliar a rentabilidade e produtividade do negócio. Hoje em dia, com a possibilidade de termos dados em tempo real, é mais fácil termos acesso à informação. Mas será que sabe como criar métricas relevantes para o seu negócio? Neste artigo, deixamos-lhe algumas dicas!

Agrupar os dados: com soluções como o Multipeers, é possível agregar todos os dados da empresa num mesmo local, apresentando-os de forma simples e apelativa. Deste modo, o tempo gasto a procurar a informação é mais reduzido e as decisões tomadas são mais conscientes e fundamentadas.

Tornar os dados importantes: os dados recolhidos têm que ter um fundamento e um objetivo, caso contrário perdem toda a sua importância. Assim, é fundamental que na hora de recolher dados já saibamos o que pretendemos analisar com eles.

Criar a própria definição de sucesso: cada departamento deve definir com clareza em que ponto é que atingem o nível de sucesso, tendo em conta que devem ser realistas pois se colocarem valores demasiado irreais, o nível de frustração poderá ser maior. As métricas que analisam em cada departamento devem estar de acordo com esta definição de sucesso.

Cada negócio tem as suas especificidades, mas existem métricas que devem ser sempre analisadas, pois dão-nos uma boa visão sobre o estado atual da empresa. Cada negócio é único mas existem sempre métricas que são abrangentes a todas as áreas de negócio.

Destacamos a taxa de conversão que é a contabilização de quantas conversões foram feitas em relação ao tráfego total que o site da empresa teve e o custo de aquisição de cada cliente é a soma do total gasto com marketing e vendas a dividir pelo número total de clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *