Geração C: tudo o que precisa de saber sobre os novos consumidores

Geração C

Conheça a geração C e saiba como captar a sua atenção

A Geração C tem o poder do consumo nos dias de hoje. O C está relacionado com a palavra conectados pois é assim que a maior parte de nós vive: conectados à rede. Os novos consumidores vivem online e as empresas que querem sobreviver no mercado competitivo de hoje em dia, devem manter uma presença online forte. Neste artigo mostramos-lhe tudo o que deve saber sobre este novo tipo de consumidores para os conseguir conquistar e fidelizar!

Consumidores controladores

Os novos consumidores, devido à multiplicidade de meios disponíveis, gostam de controlar todos os processos. Com uma simples pesquisa no Google conseguem aceder a milhares de resultados e gostam de sentir que têm o poder de escolher que produto ou serviço vão comprar. São bastante seletivos e exigentes e gostam de comparar preços e leem reviews escritas pelos outros consumidores. Pode-se dizer que são bastante influenciáveis pelo que veem no mundo online.

Amor pelas redes sociais

Estes novos consumidores gostam de pertencer a uma comunidade e partilham o seu dia-a-dia nas redes sociais. Muitas vezes partilham opiniões sobre um determinado produto ou serviço e esse produto ou serviço ganha um grande alcance junto da rede da pessoa que partilhou. Os novos consumidores gostam também de fazer parte de comunidades online pois assim sentem que pertencem a algo.

Gostam de conteúdos originais

A Geração C tem um acesso fácil ao conteúdo e gostam de acompanhar páginas na Internet que criem conteúdo relevante e original. São consumidores criativos devido aos estímulos a que estão sujeitos todos os dias e quando encontram um conteúdo interessante gostam de o partilhar com a sua rede. As empresas que querem captar a atenção destes consumidores devem investir em materiais promocionais criativos, originais e diferenciadores.

Colocam televisão e rádio de lado

Os novos consumidores são muito mais adeptos de computadores e telemóveis do que televisão e rádio. Será inútil tentar captar a atenção deles através destes dois últimos meios. Mesmo quando estão a ver televisão ou a ouvir rádio, na maior parte das vezes continuam “presos” a um telemóvel ou a um tablet, estando a sua atenção completamente dispersa.

Seguem as modas

Todas as gerações seguiam modas mas a Geração C está num nível completamente superior. Basta um produto (por exemplo um filme ou livro) estar na moda para que todos os consumidores desta nova geração o queiram adquirir também. Assiste-se assim a um consumo em massa impulsionado pelas redes sociais e comentários online.

A nova geração de consumidores torna o mercado ainda mais acelerado e as mudanças acontecem a um ritmo impressionante. Assim, estar a par de todas as alterações é fundamental para conseguir sobreviver e marcar a diferença no mercado. Um software que permite acompanhar toda a informação da empresa em tempo real ajuda os gestores a tomarem as decisões mais acertadas para o negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *