5 Vantagens da transformação digital para as empresas

5 Vantagens da transformação digital para as empresas

Saiba como a transformação digital pode ajudar a sua empresa

A transformação digital está a revolucionar o mundo dos negócios e vai muito além da simples eliminação do papel nas empresas. Este é um processo potenciado pela tecnologia e que deve estar enquadrado na estratégia da empresa. A transformação digital é um processo complexo e demorado, mas as vantagens que traz para as empresas são imensas. Neste artigo, vamos explorar as 5 principais vantagens da transformação digital para as empresas!

Aumento da eficiência e produtividade

Inserir dados manualmente, a falta de comunicação entre departamentos e a demora nos processos limita a produção final. Estes aspetos são condicionantes de uma eficiência a 100% e podem ser eliminados com o uso das tecnologias adequadas. Substituir processos manuais por fluxos de trabalho automatizados garante um total controlo sobre as atividades empresariais. Adotar ferramentas como o Multipeers que permitem analisar os dados do negócio em tempo real vai eliminar atrasos nos relatórios e no final a produtividade será maior.

Maior competitividade

A transformação digital torna os processos mais fluídos e gerir todos os departamentos da empresa torna-se numa tarefa mais fácil e intuitiva. A definição, implementação e melhoria dos processos de negócio para uma abordagem mais prática e facilitadora é o objetivo da adoção de novas tecnologias nos negócios. Com uma estrutura mais organizada e fluída, a empresa ganhará uma posição competitiva face aos seus concorrentes diretos.

Melhor índice de satisfação dos clientes

A tecnologia permite que os clientes se tornem mais próximos das marcas e que se estabeleça uma relação mais forte de lealdade. Com o uso das redes sociais, hoje em dia é possível marcar presença na vida quotidiana dos potenciais clientes através de partilhas e ofertas especiais. As empresas também estão a adotar o envio de ofertas especiais por SMS e e –mail, o que faz o cliente sentir-se especial. Por outro lado, o comércio eletrónico também torna o cliente mais satisfeito. Em qualquer altura e em qualquer lugar, podemos adquirir produtos facilmente, pelo que a adoção de lojas online é uma estratégia essencial para quem quer vencer no mundo competitivo e digital de hoje em dia.

Oportunidade para inovar

Quando as empresas implementam a transformação digital nos seus negócios, são capazes de incluir melhorias nos seus processos, promovendo assim a inovação. Têm também uma maior margem para inovarem os seus produtos e serviços pois a inclusão de novas tecnologias permite que incluam melhorias significativas na sua oferta.

Redução de custos

A principal preocupação dos gestores é sempre encontrar formas de reduzir os custos das empresas. A transformação digital, nomeadamente a nível da utilização de serviços na nuvem, permite que as empresas reduzam de forma significativa os seus custos operacionais. O uso desta tecnologia permite reduzir ou mesmo eliminar a infraestrutura de TI local, diminuir o volume de impressões e realizar reuniões via Skype, eliminado os gastos com viagens longas.

A transformação digital chegou para ficar e se a soubermos utilizar bem, poderemos tirar o máximo partido dos seus benefícios. Uma empresa que não se adapte ao mundo digital em que vivemos verá o seu sucesso bastante comprometido!

Conheça o Multipeers e implemente uma mudança na sua empresa hoje mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *