Dicas de Gestão

O que é mais importante na hora de escolher um sistema de gestão?

O que é mais importante na hora de escolher um sistema de gestão?

Escolher um bom software de gestão é um ótimo passo para ter uma empresa de sucesso. No mercado altamente competitivo de hoje em dia, é fundamental que as empresas se dotem das melhores ferramentas possíveis para que possam tomar decisões conscientes para o futuro do negócio. Tendo em conta o enorme volume de oferta de sistemas de gestão que existe no mercado, as dúvidas na hora de escolher o software de gestão são imensas. No artigo de hoje, deixamos-lhe algumas dicas para saber o que é mais importante na hora de escolher um sistema de gestão!

Escolha um software que lhe permita ter a informação em tempo real

Nos dias de hoje, a informação é mais valiosa do que nunca e é essencial que as empresas saibam o que se passa com o negócio a cada momento. Ferramentas BAM como o Multipeers permitem acompanhar todos os processos de negócio, oriundos das mais diversas fontes de dados e são atualizadas a todo o momento. Além disso, permitem definir alertas de negócio para que o utilizador seja notificado sempre que alguma ocorrência se desvie do que é considerado normal. A informação em tempo real é cada vez mais uma necessidade e uma realidade nas empresas de todo o Mundo.

Escolha um sistema de gestão fácil de implementar

Se o sistema de gestão que escolher for demasiado complexo, os utilizadores terão muita dificuldade em utilizá-lo no dia-a-dia, pelo que a compra não terá os resultados desejados. É muito importante que o sistema de gestão responda a todas as necessidades empresariais, mas que ao mesmo tempo seja fácil de implementar e bastante intuitivo na sua utilização.

A segurança deve ser a prioridade

Um software de gestão vai saber tudo sobre o seu negócio. As informações confidenciais serão lá colocadas, pelo que é obrigatório escolher um software que garanta a proteção e segurança da sua informação. Se optar por um software as a Service (SaaS), deve conferir com atenção a política de backups do fornecedor e se escolher um produto instalado em servidor local, será necessário ter uma equipa que monitorize com frequência a segurança das informações.

A mobilidade é o futuro

O Mundo está cada vez mais móvel e nas empresas essa realidade não é diferente. Em qualquer lugar, é possível consultarmos e-mails e até participar em reuniões com pessoas que estão no outro lado do Mundo. As empresas percebem cada vez mais as vantagens da implementação da mobilidade e o sistema de gestão deve integrar esta funcionalidade. Antes de adquirir o software, verifique se existe uma boa versão mobile para que possa ser usada em qualquer parte do Mundo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *