Otimização de tempo: 4 ferramentas essenciais para automatizar seu negócio

Otimização de tempo: 4 ferramentas essenciais para automatizar seu negócio

“Tempo é dinheiro”. Onde esse mantra é mais verdade que no mundo dos empreendimentos? Se você quer grandes resultados, vai ter que trabalhar muito por eles. Isso significa que terá que encontrar tempo para encaixar tanto trabalho, certo? Não só. Não basta fazer muito, é preciso fazer bem! Um tempo menor, mas bem aproveitado, vale mais do que muito tempo disponível, mas desperdiçado, mal aplicado ou sem clareza quanto aos objetivos a serem alcançados. E, o pior de tudo, se o seu fazer é desacelerado não só pela falta de organização ou clareza, mas também pela falta de disposição, otimizar bem o tempo é a melhor escolha que se pode fazer. Se você é daqueles que não dispõe de muito tempo, mas que já vem trabalhando bem, isso pode ficar ainda melhor. Pense no que você pode alcançar se usar a tecnologia a seu favor. Com certeza seus resultados serão ainda melhores. Neste caso, o melhor caminho é a automação comercial . Não sabe o que é? A gente te ajuda! Venha conhecer algumas ferramentas que podem automatizar seu negócio, lhe auxiliando quanto à otimização do tempo!

1. As melhores ferramentas pensam!

Antes de recorrer à tecnologia, saiba que a sua inteligência é a sua primeira ferramenta. Afinal, é você que vai definir seus objetivos e planejar (bem) quais serão seus primeiros passos para alcançá-los.
Para aumentar sua produtividade, você não precisa gastar apenas o seu tempo. É possível usar ferramentas e softwares (ou seja, programas de computador), assim como contratar outras cabeças pensantes.
Dependendo do tamanho do seu negócio, delegar tarefas pode ser uma excelente solução. Você pode, por exemplo, contratar um administrador de empresas ou contador, ou ainda, uma empresa que lhe auxilie com tudo isso.
A Produtividade Máxima, por exemplo, é uma empresa que pode lhe auxiliar tanto com conhecimentos e técnicas que lhe farão saber como gerir seu empreendimento, lhe mostrando quais as melhoras ferramentas para automatizar seu trabalho, e torná-lo ainda mais eficaz.
O melhor é que todo o trabalho de consultoria é online, então não importa onde você esteja e de onde seja o seu negócio, tudo está ao seu alcance!

2. Asana

Asana é uma ferramenta de gerenciamento de projetos muito fácil de usar, e que conta com muitas funcionalidades. Por isso ela é amplamente utilizada em todo o mundo, pelos mais diversos empreendedores.
Essa plataforma online é uma espécie de gerenciador colaborativo de tarefas que ajuda a organizar, rastrear e gerir o trabalho.
No Asana é possível criar e gerenciar os projetos, controlar as próximas etapas, avaliar o desempenho do trabalho em equipe, entre outras opções.

3. Leadlovers

O LeadLovers é uma ferramenta de Automação de Marketing Digital, uma plataforma 100% online para qualquer empresa que possua vários serviços para automatizar e otimizar as estratégias, independentemente da área de atuação.
Com essa plataforma, você pode facilmente criar as estratégias de email-marketing e automatizá-las, para não perder tempo com as atividades operacionais.
Além disso, pode criar páginas sem precisar ter conhecimento de programação, nem precisar contratar um designer.
Não é ótimo? Marketing digital é fundamental para qualquer negócio hoje em dia. Poder contar com uma ferramenta desse tipo ajuda muito a economizar tempo e dinheiro.

4. Gestãoclick

Um software de gestão empresarial (ERP) com diversas ferramentas que auxiliam os pequenos e médios empreendedor a otimizar seu tempo.
Uma delas é o controle financeiro, que conta com diversas funcionalidades que podem te ajudar a organizar diversos aspectos do dia a dia do seu negócio, tais como:
• Contas a pagar.
• Contas a receber.
• Conciliação bancária.
• Emissão de boletos.
• E muito mais!
Além do controle financeiro, é possível controlar também o estoque, emitir notas fiscais, controlar orçamentos, cotações, compras e tantas outras funcionalidades.
Trata-se de um dos mais completos sistemas de gestão empresarial do mercado, voltado especificamente para pequenas e médias empresas.
E o melhor de tudo é que você pode contar com privacidade, segurança e backup de todos os dados. Se estiver em dúvida sobre como funciona, é possível experimentar gratuitamente.

Se você quer otimizar o seu tempo e se ocupar do crescimento real do seu negócio, invista em ferramentas digitais. Uma consultoria com a Produtividade Máxima também pode ajudar. Pense nisso! Faça seu tempo render bons frutos.

Um artigo by: Gestão Click

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *