5 Tecnologias que podem ajudar sua empresa

5 Tecnologias que podem ajudar sua empresa

É praticamente impossível pensar, nos dias de hoje, em uma empresa, mesmo de pequeno porte, que não faça uso de diferentes tipos de tecnologias. Afinal, as ferramentas tecnológicas estão no dia a dia de uma grande parcela da população.

Isso se deve à popularização de diversos recursos, mas também devido a sua facilidade de uso, praticidade e eficiência que proporciona para as mais diversas atividades. Então, porque ainda existem negócios que não agregaram a tecnologia na sua rotina?

Existem ferramentas disponíveis para todos os setores de um empreendimento. Então, continue lendo este artigo e conheça as 5 tecnologias que podem ajudar sua empresa nos tópicos a seguir.

  • Sistema de automação de marketing
  • Gerenciamento de projetos
  • Ferramenta de colaboração
  • Software de gestão empresarial
  • Gestão de relacionamento com o cliente

1 – Sistema de automação de marketing

Gerenciar o marketing de maneira funcional é o jeito ideal de aumentar a eficiência desse setor. Embora muito importante, nem todos os negócios possuem o setor de marketing ou uma equipe completa. Portanto, as ferramentas tecnológicas de automação em marketing são grandes aliadas das ações e campanhas publicitárias. É possível encontrar aplicativos variados nesse setor, como os que disparam e-mails e anúncios de acordo com a segmentação do público alvo. Eles também tornam mais ágil o envio de conteúdo para os consumidores em potencial conforme a fase do funil de vendas. Dessa forma, o que levaria horas e mais horas para ser executado manualmente pode ser feito em pouco tempo com essa tecnologia.

2 – Gerenciamento de projetos

Os programas de gerenciamento de projeto são outros exemplos de tecnologias que podem ajudar sua empresa. Atualmente, há uma ampla variedade desses aplicativos, sendo que basicamente eles permitam que se trabalhe em equipe mesmo à distância. Neles, é possível determinar uma tarefa para cada membro, estipular prazo de entrega e mesmo acompanhar o seu desempenho. Entre as demais funções está o compartilhamento de arquivos a fim de fazer um trabalho colaborativo, trocando impressões e ideias. Embora sejam mais indicados para projetos com início e fim, os aplicativos de gestão de projetos também podem ser usados de maneira ininterrupta. Assim, servindo para organizar as tarefas da equipe e distribuir as mesmas.

3 – Ferramenta de colaboração

Existe ainda as ferramentas de colaboração, que contribuem para o aumento do desempenho da sua empresa a medida que todas as suas informações são reunidas para uma permanente análise. Como diz o ditado, informação é poder. Dessa forma, empresários conseguem acompanhar e controlar todos os dados que envolvem o seu negócio e o mercado de atuação. E, por consequência, fazer previsões mais assertivas e sempre tomar a melhor decisão. Os dados são apresentados por meio de gráficos e outros conteúdos interativos. Com isso, as conclusões são obtidas com facilidade e rapidez. Além disso, essa ferramenta é personalizável de acordo com cada nicho de mercado e as necessidades do usuário.

4 – Software de gestão empresarial

Mais uma tecnologia indispensável para empresas de todos os portes e segmentos de mercado é o software ERP, um sistema de gestão empresarial que permite tornar o trabalho da sua equipe mais dinâmico. Para tanto, todos os dados do seu negócio são informatizados. Os setores se conectam e os procedimentos são automatizados. Assim, geração de boleto bancário, emissão de nota fiscal, controle de estoque, fluxo de caixa e as demais tarefas são executadas em uma única plataforma, aumentando a eficiência no seu negócio. É possível ainda contar com um quadro de profissionais reduzido. Afinal, mesmo com uma equipe pequena consegue-se realizar todas as atividades cotidianas, mais rápido, sem perder em qualidade e sem que ninguém fique sobrecarregado.

5 – Gestão de relacionamento com o cliente

O software CRM, um sistema de gestão de relacionamento com o cliente, é mais uma das tecnologias que podem ajudar sua empresa. Com ele, você consegue organizar todas as informações dos seus clientes e dos consumidores em potencial da sua marca. No entanto, mais do que uma lista de contatos bem elaborada, o CRM integra esses dados armazenados. O resultado é a possibilidade de analisar as interações com clientes, prever necessidades e criar campanhas assertivas. Essas funcionalidades levam ao aumento da conversão de vendas e ao posterior sucesso do seu negócio.

A IT REFRESH é uma empresa que reúne diferentes soluções para atender as necessidades do seu empreendimento. Clique aqui e confira os sistemas de gestão customizados e disponíveis para você.

 Um artigo by: IT REFRESH

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *