Dicas de Gestão

5 Motivos que indicam que a sua empresa precisa de um sistema de gestão em tempo real

5 Motivos que indicam que a sua empresa precisa de um sistema de gestão em tempo real

Já não é novidade de que os negócios acontecem a um ritmo cada vez mais acelerado. As empresas precisam de estar sempre a par de tudo o que se passa, pois só assim conseguirão manter-se competitivas e proativas, algo que o mercado exige cada vez mais. Atualmente, já não é possível que uma empresa sobreviva apenas com base em informação com alguns dias: é necessário que o gestor acompanhe em tempo real todos os eventos que acontecem no seu negócio. No artigo de hoje, apresentamos-lhe 5 motivos que indicam que a sua empresa precisa de um sistema de gestão em tempo real!

Necessita de tomar decisões mais conscientes

Quando o gestor sabe exatamente o que se passa no negócio, é muito mais fácil tomar a decisão certa e esta é sem dúvida a vantagem mais imediata e mais importante de utilizar um sistema de informação em tempo real. A maior parte dos gestores baseia as suas decisões em relatórios com alguns dias, o que faz com que a sua ação seja reativa e não proativa. Analisar o negócio em tempo real permite-lhe ter todos os inputs necessários para que se possa decidir conscientemente sobre o melhor rumo a tomar, pois a informação que vai analisar é a mais atual e fidedigna possível.

Identificação mais rápida de oportunidades de negócio

Com a monitorização do negócio em tempo real poderá identificar oportunidades no exato momento em que elas aparecem, o que lhe permite estar sempre um passo à frente da concorrência. Uma flutuação na procura de um produto, por exemplo, poderá levá-lo a lançar uma campanha específica, aumentando as vendas e melhorando os resultados da empresa. Numa época em que a concorrência é tão intensa, ter esta vantagem competitiva é essencial para vencer.

Definição de alertas de negócio para que saiba sempre o que se passa

Os softwares de monitorização do negócio como o Multipeers permitem a definição de alertas de negócio para que seja avisado sempre que alguma situação sai do seu padrão previamente definido. Onde quer que esteja, será notificado por SMS ou e-mail sobre eventuais alterações aos seus padrões previamente estabelecidos e poderá agir de imediato, antes mesmo de haver prejuízos sérios para a organização.

Conexão a todas as fontes de dados para reduzir a busca de informação

Os softwares de monitorização do negócio em tempo real interagem diretamente com todas as suas fontes de dados tais como bases de dados, web services, MDX, Microsoft Excel, Feeds RSS, conteúdos multimédia, e-mail, aplicações, entre outros. Pode ainda construir os seus próprios conetores usando a API fornecida, para que nenhuma informação da sua organização fique perdida. Assim, num só dashboard vai encontrar informação completa e atualizada sobre tudo o que se passa na empresa!

Menor probabilidade de errar

O uso de sistemas de análise de dados em tempo real reduz as falhas de comunicação e acelera a consolidação dos dados, reduzindo assim a probabilidade de cometer erros prejudiciais para o negócio. Toda a informação da empresa vai estar condensada apenas num local, o que torna os processos de análise mais ágeis e eficazes.

 

Analisar os dados em tempo real é cada vez mais uma realidade nas empresas em todo o Mundo. Os negócios acontecem a um ritmo muito acelerado e é essencial que saiba o que está a acontecer na sua empresa para conseguir tomar as decisões mais adequadas para o seu negócio. Faça download do nosso e-book e saiba como uma ferramenta BAM o pode ajudar a gerir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *