Dicas de Gestão

Como a gestão em tempo real melhora os resultados na indústria têxtil

Como a gestão em tempo real melhora os resultados na indústria têxtil

Já não é novidade que a gestão em tempo real é uma necessidade crescente em todas as áreas de negócio. Vivemos numa era muito acelerada, pelo que é essencial estarmos sempre a par de tudo o que se passa nos negócios, sob pena de perdermos oportunidades importantes. Uma das indústrias que mais decisões enfrenta é a indústria têxtil. No artigo de hoje, vamos perceber como é que a gestão em tempo real pode melhorar os resultados neste setor!

Melhor controlo e maior qualidade dos stocks

Muitas empresas do setor têxtil ainda utilizam métodos manuais para controlar os stocks. As empresas que já utilizam algum software para controlar os stocks cometem o erro de não o integrar com os restantes setores da empresa. As ferramentas de gestão em tempo real como o Multipeers acompanham todos os stocks e interligam os dados com os restantes departamentos, de modo a poupar tempo e dinheiro. Com a utilização deste software, é possível acompanhar o estado dos produtos desde que estão na fábrica até que chegam às prateleiras das lojas. Assim, reduz-se o erro humano na gestão de stocks e os fluxos de trabalho são melhorados.

Maior controlo da produção

Os softwares de gestão em tempo real aceleram o acompanhamento das produções, fornecendo informações sobre todo o processo, indo do planeamento até à redação da ficha técnica para a produção da peça e terminado na entrega das ordens de compra. Com o Multipeers é possível acompanhar o cumprimento dos prazos de produção, acelerando os processos em caso de necessidade para que os prazos sejam cumpridos.

Antecipar tendências

A gestão em tempo real permite a obtenção de um grande volume de dados e, ao contrário do que acontece na maior parte das empresas, os dados gerados são de qualidade. A administração pode utilizar as informações para antecipar tendências futuras do mercado e reduzir os riscos de produção de peças que terão uma grande quebra na procura. Utilizar a informação em tempo real permite ser bastante mais cuidadoso nas decisões de produção.

Decisões mais assertivas

Quando o gestor sabe exatamente o que se passa no negócio, é muito mais fácil tomar a decisão certa e esta é sem dúvida a vantagem mais imediata e mais importante de utilizar um sistema de informação em tempo real. Analisar o negócio em tempo real permite ter todos os inputs necessários para que se possa decidir conscientemente sobre o melhor rumo a tomar, pois a informação que vai analisar está atualizada e é fidedigna. No final, os resultados vão trazer benefícios reais para o lucro do negócio.

Definição de alertas para agir de imediato

Os softwares de monitorização do negócio como o Multipeers permitem a definição de alertas de negócio. Onde quer que esteja, será notificado por SMS ou e-mail sobre eventuais alterações aos seus padrões previamente estabelecidos e poderá agir de imediato, antes mesmo de haver prejuízos para a organização. Esta revela-se uma enorme vantagem competitiva pois possibilita uma ação imediata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *