Visão 360: saiba como integrar toda a informação do seu negócio

Visão 360: saiba como integrar toda a informação do seu negócio

Posted on Posted in Dicas de Gestão

A tecnologia mudou a forma como vivemos e como trabalhamos. Numa era cada vez mais tecnológica e digital, as empresas precisam de se focar em aumentar a sua competitividade e produtividade. A tecnologia é, hoje em dia, um elemento essencial para apoiar os negócios e tem um impacto direto nos seus resultados. As empresas precisam de utilizar sistemas de gestão modernos capazes de acompanhar a evolução tecnológica sem comprometer a produtividade e o desempenho. A integração da informação do negócio é uma necessidade e uma realidade para que tenha uma visão 360 sobre tudo o que acontece. Neste artigo, falaremos sobre integrar as informações de negócio e sobre o impacto que tem nos resultados das empresas.

Monitorização do negócio em tempo real

Saber o que se passa em tempo real em cada departamento da organização é fundamental para que possa tomar decisões eficazes e conscientes. Softwares como o Multipeers permitem analisar todas as informações do seu negócio, oriundas das mais diversas fontes de dados, num só dashboard, através de uma forma simples e interativa. Ter todas as informações do negócio num só local permite-lhe fazer uma melhor gestão do tempo e tomar as decisões acertadas para o futuro da sua empresa.

Objetivos interdependentes

Muitas vezes os departamentos de uma empresa funcionam como se fossem organismos isolados e com objetivos totalmente independentes do resto da organização. Uma das melhores formas de interligar os departamentos e obter uma visão 360 do negócio é estabelecer objetivos comuns aos diferentes departamentos. Assim, existirá uma maior comunicação entre os diferentes departamentos pois todos sentirão que estão a trabalhar para metas comuns. Isto também favorece a existência de uma cultura colaborativa.

Utilização de um sistema ERP

ERP significa Entreprise Resource Planning, ou seja, Planeamento dos Recursos Corporativos. A missão desta ferramenta é agrupar todos os departamentos da empresa, proporcionando uma melhor comunicação, através de um fluxo de informação contínuo. Este fator revela-se de grane utilidade pois os processos de uma empresa dependem uns dos outros e uma falha de comunicação ou perda de transmissão dos dados pode significar grandes perdas de produtividade e de lucro. O ERP é, deste modo, o software mais básico de uma empresa e garante o controlo financeiro da organização. O ERP permite que deixe de usar dezenas de softwares isolados e garante um maior controlo sobre tudo e uma visão 360 sobre o que se passa numa empresa.

Ter uma visão mais ampla é fundamental para conseguir acompanhar o negócio e tomar decisões acertadas. No dia-a-dia empresarial agitado de hoje em dia e com as exigências cada vez maiores dos consumidores, ter conhecimento sobre o mercado é uma arma obrigatória para se vencer. Faça download do nosso e-book sobre monitorização do negócio e saiba como um sistema BAM pode ajudar a sua empresa a crescer de modo sustentado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *